quarta-feira, 25 de março de 2009

Os prejuízos da pirataria...

A pirataria de software prejudica a todos - desde desenvolvedores de software, proprietários de lojas do varejo até os próprios usuários do produto. A replicação e a distribuição ilegal de software têm um impacto significativo sobre a economia, resultando em prejuízos de bilhões ao país, reduzindo empregos e originando evasão de divisas e impostos - recursos que poderiam ser revertidos para a própria população. As empresas que são vítimas da queda de faturamento em decorrência da pirataria são obrigadas a cortar despesas inicialmente destinadas ao desenvolvimento de novas tecnologias e forçadas a reverter seus recursos financeiros em proteção de seu software e de seus usuários legítimos. No final das contas, com a pirataria ninguém sai ganhando.

Os riscos decorrentes do uso de software pirata:

Qualidade - O software pirata geralmente está desprovido dos principais recursos e documentação, não proporcionando aos usuários qualquer garantia ou opções de atualização.


Vírus - CDs não devidamente testados poderão estar infectados com vírus que irão danificar seu disco rígido ou contaminar a rede, além de não contarem com os inerentes benefícios de suporte técnico do software original.


Riscos para as empresas - a cópia ou o uso de software copiado ilegalmente no local de trabalho coloca toda a empresa sob risco de infringir a legislação de direitos autorais. O software pirata põe a perder muitos recursos da empresa, quer por sua baixa funcionalidade ou pelo risco de vírus, aumentando significativamente os custos de TI.

Verifique se seu software é pirata, caso seja, passe em nossa loja e regularize hoje mesmo.

http://www.bhinfor.com.br/

Fonte: Microsoft

Nenhum comentário: