Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e o Comitê Executivo da Copa do Mundo – FIFA 2014 – da PBH.
Em nossa reforma recente, a BHInfor está preocupada em contribuir para o futuro de nosso planeta, onde queremos ser cada dia mais socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis.
O lucro é fundamental para nossa empresa, mas de uma maneira ecologicamente correta,
economicamente viável, socialmente justa.
No aspecto social iniciamos um programa interno para capacitação de nossos funcionários e inclusão de planos de saúde.
Na questão sustentável e rentável, trocamos nosso Ar Condicionado de 24.000 BTUs com índice consumo/eficiência energética D, para três novos Ar Condicionado de 12.000 BTUs com índice consumo/eficiência energética A, trocamos nossos servidores por um virtualizado e nossos desktops antigos por outros mais novos onde conseguimos reduzir nosso consumo de energia elétrica em 368 kWh.
Para obter o Certificado, cada empreendimento deverá atingir índices mínimos de ecoeficiência definidos em três setores: redução do consumo de água, redução do consumo de energia e redução e reciclagem dos resíduos sólidos. Por isto mesmo, o próprio Certificado também será concedido em três categorias: Certificado Ouro (para empreendimentos que optarem pelos três itens), Certificado Prata (para os empreendimentos que optarem por dois itens) e Certificado Bronze (para os que optarem somente por um dos três itens).
Para ampliar mais ainda a importância da criação do Programa de Certificação de Sustentabilidade Ambiental, Weber Coutinho explicou que Belo Horizonte, como uma das sedes da Copa 2014, procura atingir as metas estabelecidas pelo programa “Green Goal”, da FIFA, que também foi adotado nas copas da Alemanha e África do Sul. “A adesão dos empreendedores ao programa vai melhorar a qualidade ambiental para a realização do evento COPA VERDE, em Belo Horizonte. Além disto, a adesão ao programa vai aumentar a competitividade dos empreendimentos, com redução dos custos operacionais e melhora na imagem coorporativa dos mesmos”, concluiu Weber Coutinho.
Vale lembrar que o programa já havia sido apresentado a vários outros segmentos econômicos da capital e que maiores informações sobre o Programa de Certificação de Sustentabilidade Ambiental podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou em contato através do e-mail: cmmce@pbh.gov.br.
Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)